As modalidades de inscrição no evento são:

  • Ouvinte
  • Apresentador de trabalho
  • Participante de oficina

 

Ouvinte

Todos os ouvintes inscritos terão direito à participação em todas as atividades do evento (exceto oficina, que requer inscrição separada). Certificados serão emitidos para aqueles que participarem de pelo menos 75% das atividades. Após a efetivação da inscrição, taxas eventualmente pagas não poderão ser devolvidas.

 

Apresentador de trabalho

As comunicações orais poderão ser apresentadas por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduados. Devem ter de um a três autores, no máximo, e se referir a trabalhos concluídos ou em nível avançado claramente identificados com a perspectiva da história pública.

Cada participante poderá apresentar apenas um trabalho, sugerindo no ato da inscrição três painéis temáticos, na ordem de sua preferência. Caso não seja aceito no primeiro, o trabalho será realocado ao segundo, e assim por diante. Fica a critério da Comissão Científica a inclusão de um trabalho em outro painel temático que não o selecionado pelo apresentador, no caso de não-aceite. Caso o trabalho não seja selecionado, o participante estará automaticamente inscrito no evento na qualidade de ouvinte, sendo que não será devolvido o valor pago. Todos os autores deverão realizar pagamento da taxa para que a avaliação seja autorizada.

A avaliação dos trabalhos inscritos será feita pelos coordenadores dos painéis temáticos e não é passível de pedido de reconsideração. A data e horário de apresentação serão divulgadas com antecedência, mas não será possível modificá-las, dado que se espera que os apresentadores participem do conjunto das sessões dos painéis temáticos. É de responsabilidade dos participantes informar os coordenadores da indisponibilidade de participar, a fim de permitir eventuais reordenações.

Os trabalhos não poderão, em hipótese alguma, ser apresentados por terceiros. Os certificados de apresentação só serão fornecidos aos autores que efetivamente apresentarem o trabalho. Da mesma forma, só serão incluídos nos Anais – publicados posteriormente, de forma eletrônica – os textos efetivamente apresentados nos painéis temáticos.

 

Participante de oficina

As oficinas serão realizadas no primeiro dia do evento, com duração de quatro horas-aula. Os participantes deverão realizar inscrição específica, podendo participar de apenas uma oficina (já que elas serão simultâneas). Certificados serão emitidos para aqueles que participarem da totalidade da oficina. Só serão realizadas as oficinas que tiverem um mínimo de dez inscritos. Os participantes concordam em serem alocados em outras oficinas caso a oficina de sua opção não seja confirmada. Não haverá devolução dos valores pagos apos a efetivação da inscrição.